“Seus bens mais preciosos”


Seus bens mais preciosos




Marli das Dores Siqueira Cirino



Deixa a riqueza da mulher mais corajosa, da mãe mais amorosa, da filha mais carinhosa, da esposa companheira, da amiga a mais sincera, da nora mais agradecida;

da tia mais dedicada, da cunhada mais amiga, da sobrinha mais querida, da artista mais empenhada.



Deixa momentos que se transformam em vírgulas do texto da nossa vida; pequenas pausas para recomeçar, como aprendizes daquela cujo ponto final está nas mãos do nosso criador, e que por certo teve esse encontro com Ele.



Deixa uma história cheia de amor. . .






Deixa a certeza que nos últimos minutos de sua vida, não estava só, mas segurando nas mãos de Jesus.





Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.

Mateus 11.28,29



Dois anos mais velha que eu, crescemos muito grudados um no outro. Era minha professora das escolinhas de criança, a inventora de brincadeiras, como Bete e Beto, bicicleta sem pedal, juntos fizemos muitas artes, brincando de fazer armadilhas no quintal, chegamos a derrubar nossa própria tia numa delas. 


Indo para escola parávamos para comprar pão na Padaria Mariotto e chocolate no Supermercado Coelho da praça Santa Terezinha, na escola, me defendia nas brigas correndo atrás dos molequeis que queriam me bater; me pegou no colo, me ensinou a andar de bicicleta,

depois foi minha aluna no ateliê em sua própria casa, começou a pintar mais do que eu, tornou-se minha sócia, e vendemos muitos quadros juntos. 


No Hospital Regional de Taubaté tem alguns deles. Pintamos abstrato, acadêmico, impressionismo; pintamos os sete juntos com seu filho, meu sobrinho Delrik que também fez seus quadros conosco. Ficou famosa, e foi pintar um quadro na TV, ganhou o titulo de mulher do ano, prêmio entregue pela Câmara dos Vereadores junto com o Hospital Regional de Taubaté.



Minha amiga, minha sócia, minha irmã do coração. Na quela ultima tarde juntos ao lado de nossa mãe; me dizia, sei que Jesus esta segurando na minha mão, e está comigo neste leito e olhando nos meus olhos, ouvi a ultima palavra que me disse no hospital, antes de partir para eternidade...
...Meu irmão EU TE AMO. 


As pessoas que nos amam são presentes que Deus nos dá por um tempo, por isso devemos ama-las muito enquanto podemos, a nossa família é nosso maior patrimônio dado por Deus.
João 3:16



                                             O NETO QUE ELA NÃO CONHECEU





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAUBATÉ E SUAS FAMÍLIAS DAS ANTIGAS

EU SOU A ARTE

O violão vermelho.