ENRIQUECIMENTO NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO


Não posso concordar com a modernidade do EVANGELHO DE JESUS CRISTO, que transformou o nome de Jesus em uma LOGOMARCA e um LOGOTIPO.
Além de Jesus passar a ser CABO ELEITORAL nas campanhas de alguns padres e pastores, que usam o seu nome para se eleger; ainda se promovem e ficam ricos com o DÍZIMO E A OFERTA dos fiéis, onde muitos pagam caro pela benção recebida, como se fossem curados pelo líder religioso e não por Jesus.

Se a igreja é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, se é de todos que nela participam recebendo doações e sendo com isso até isenta de impostos; como pode assim enriquecer seus líderes, fundadores, pastores, conferencistas, evangelistas, e anunciadores do evangelho da salvação? Quando aceitamos a Jesus como salvador, vemos apenas a nossa alma, e enxergamos apenas a possibilidade de agradar a Jesus; assim, nos tornamos automaticamente vulneráveis aos apelos que os oportunistas e aproveitadores nos impõe.

Já que usaram a Bíblia para dizer que essa pratica é de Deus; vamos fazer o mesmo, para mostrar o contrario.
Estudando a palavra de Deus, encontrei uma passagem muito interessante nas ESCRITURAS SAGRADAS; que cota assim:

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. 
2 Reis 5:1-6.

Podemos observar, que Naamã tomou conhecimento que havia um homem de Deus que podia ajuda-lo, cura-lo, e logo foi ao encontro pois creu no milagre, como hoje tomamos conhecimento que homens de Deus em suas respectivas igrejas tem esse poder dado pelo Senhor Jesus de orarem e o milagre acontecer.
E como está escrito, o milagre aconteceu com Naamã: Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. 2 Reis 5:10.

 
Embora relutando com a ordem do homem de Deus, foi Naamã e mergulhou sete vezes no Jordão: Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. 2 Reis 5:14

Observem agora que Naamã tentará pagar a benção que recebeu por gratidão com o que podemos chamar de muito dinheiro:


Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao SENHOR.
Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.
E ele lhe disse: Vai em paz. E foi dele a uma pequena distância. 2 Reis 5:15-19.


Eliseu não aceitou nada em pagamento pela benção que o Capitão da Síria recebeu, pois; Não foi o Profeta que curou e sim o próprio Deus, mas Eliseu tinha um servo ganancioso, que queria se beneficiar daquilo que Deus havia feito para Naamã, como muitas milionárias igrejas de hoje o fazem, o milagre é verdadeiro, Jesus cura pela fé; mas para quem irá o beneficio?.


Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
E foi Geazi a alcançar Naamã; e Naamã, vendo que corria atrás dele, desceu do carro a encontrá-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem?
E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas.
E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e pô-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele.
E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mãos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se. 2 Reis 5:20-24.


Então Geazi se beneficiou do milagre em lugar de Eliseu recebeu a fortuna oferecida por Naamã, mas veja a resposta de Deus em sua ira. 



Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve. 
2 Reis 5:25-27

Assim hoje no tempo da graça, depois da vinda de Jesus, não se castiga mais o homem em vida, Deus é paciente para esperar a sua morte e assim pagar o seu salário pelo que fez neste mundo, pelas suas obras, pelo seu caráter. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23 
A recompensa virá cedo ou tarde e não poupará o Senhor os que escandalizaram a obra de Deus. Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça. Provérbios 16:8

Cuidado, Jesus está voltando para arrebatar a sua igreja, não deixem que ninguém voz engane:  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24.

Você, que chegou ao conhecimento da Verdade e quer ser salvo, procure uma comunidade verdadeiramente cristã, onde se ensina que Jesus ressuscitou em carne e ossos (Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. 
Lucas 24:39), e que Ele é Deus (Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8). 
Procure uma comunidade cristã que não faça comércio (E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. 
Marcos 11:15)
 e nem explore a fé das pessoas (Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:21-23) 
e batize-se nas águas por imersão, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 
(Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19). 
Tome a Santa Ceia até Ele voltar: 
(Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. I Coríntios 11:26) 
Persevere “até o fim” porque, Aquele que vai arrebatar os Seus escolhidos nos quatro cantos da Terra e voltar pessoalmente para governar este planeta por mil anos, disse: “Quem perseverar até o fim, será salvo.” 
(Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13).

A teologia da prosperidade também conhecida como gospel da prosperidade é uma doutrina cristã que defende a benção financeira como um desejo de Deus para nós cristãos, não que o senhor Deus não nos de benção e prosperidade; é claro que nos abençoa sempre, porem seria hipocrisia afirmar que é uma benção restrita para os servos de Deus, e que Cristo seria um caminho para bênçãos materiais grandiosas. Queridos, querem ser prósperos trabalhem com honestidade, dignidade, respeito, dedicação e amor pedindo sim a Deus para dar saúde, paz, inteligência, conhecimento, forças para trabalhar em algo que possa abençoar nossas vidas, quanto a prosperidade mencionada na Bíblia para o tempo da graça, está se referindo em primeiro lugar a salvação de nossas almas, a vida eterna com Deus ( Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33). A prosperidade é uma consequência da vida de cada um, tendo ou não a Deus, a diferença é o que Deus abençoou e o que Deus amaldiçoou. 

A prosperidade amaldiçoada é aquela que o homem conquistou sem a intervenção do criador, com mentiras: 

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5

Ainda há na casa do ímpio tesouros da impiedade, e medida escassa, que é detestável?
Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos?
Porque os seus ricos estão cheios de violência, e os seus habitantes falam mentiras e a sua língua é enganosa na sua boca. Miquéias 6:10-12.


A prosperidade abençoada é aquela que o homem conquistou com a intervenção do criador, com a verdade: 
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21.


Não podemos aceitar tantos milionários que usaram o nome de Jesus que é Santo para chegar aonde chegaram, a riqueza das igrejas em geral deveriam ser para pagar o salário justo de seus líderes e obreiros dedicados somente a obra do senhor, para mantimento geral dos que são membros e ajuda secundária aos necessitados que procurassem o templo religioso. Exemplo: Instituições alimentadas pelas doações da igreja; como: Asilos, Creches, Orfanatos,Farmácias. etc. 

Social, com suporte para atender os diversos casos da comunidade, com assistência funeral acompanhada de Cemitério com jazigo pago, ambulância, e equipamentos completos para deficientes físicos e visuais . 

Cultural, com suporte para instrução técnica, como: Aulas de musica, canto, instrumentos musicais, estudos bíblicos simples e teológicos sem ser cobrados nem um centavo, como algumas igrejas cobram; pois isto já está vinculado aos dízimos e ofertas entregues pelos membros para manutenção da obra de Deus, isso ao invés de colocarem esse dinheiro no bolso de um só espertalhão que com toda cara de pau ainda sai testemunhando que foi Jesus que lhe deu tudo.      


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
Mateus 6:19-21










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAUBATÉ E SUAS FAMÍLIAS DAS ANTIGAS

EU SOU A ARTE

O violão vermelho.